domingo, 23 de outubro de 2011

Papo de hoje: Japantag

Oi gentem!!!!!!!!!

Semana passada teve o Japantag aqui em Düsseldorf, é um dia de comemoração aos imigrantes japoneses da cidade, que não são poucos.....se não me engano aqui tem o maior número de japoneses do país!!!!

É um dia muito legal, colorido e esperado e cheio e cansativo .... desde o meio dia já tem muitas pessoas no parque perto do Reno, sentados, passeando, fazendo piquenique, oferecendo free hugs , olhando ou exibindo seus cosplays e eu que nem gosto de cosplay, nem sofri poque não fui fantasiada...buaaaaaaa


Desde cedo encontramos pessoas fantasiadas (esse dia fui cedo para a estação principal - Hauptbahnhof - comprar minha passagem para Köln ver o show da Britbrit!!! e já trombei com várias pessoas prontas...muito legal), o povo entra na onda mesmo...  (AI QUE SAUDADE QUE ME DEU DA FACUL E MEUS AMIGOS DO NIHON......AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA)



Tem barracas com tudo que é típico: comidas, bebidas, plantas, kimonos, tsurus (gggguuuuuuu!!!!!) e várias apresentações durante o dia, mas o mais legal são os fogos de artifício às 21h30 pontualmente, estamos na Alemanha né!




O povo espera em massa pela apresentação dos fogos, especialmente perto do Reno. Chegam cedo, pegam um lugar bom e esperam lá...naquele frio da  p*¨$ que estava, a estação perto de casa estava lotada (aí então eu entendi o porque que estavam interditando a rua desde cedo...)
Eu estava morta de cansada e de frio e resolvi voltar p/ casa eu não estava entendendo o porque da lotação....esse povo nunca viu fogos de artíficio antes???? 
A minha sorte é que da frente de casa também dá para ver os fogos!!! Deus preparou tudo certinho p/ mim!!! E realmente os fogos são lindos, diferentes, estilosos e deixam todos maravilhados por mais de 20 MINUTOS!!!!


AI SIM EU ENTENDI .....AO VIVO FOI LINDO, AS MARGENS DO RENO DEVE SER UM CONTO DE FADAS!!







Fatos do dia:

- o dia era do Japão....mas terminar o dia com coxinha e guaraná é tudo de bom!!


- minha Gast me perguntou se eu conhecia mangás.....será que conheço????





Por hoje é isso!!!

Beijos ;)

2 comentários:

  1. aaaaa eu qria estar aiiiii =/

    deve ter sido mto legal isso tudo!!!! de vdd qria q fosse em dezembro isso ae hahahahahaha

    bjo

    ResponderExcluir