sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

LIVROS DE 2015

Oi, queridas!!!!


    Como vocês estão?!?!
O papo hoje vai ser mais cabeça nem tantooooo kkkk, quero compartilhar com vocês os livros não teóricos que li em 2015, para quem está a fim de relaxar e se desligar dos problemas cotidianos e quer algumas indicações.

MAQUIAGEM BY FERNANDO TORQUATTO

   O Boticário e o Torquatto arrasaram na ideia desse livro! É um guia bem completo, passando pelo básico, como tipos de pincéis e outros produtos, até dicas e instruções para mais avançados, por exemplo como lidar com cada tipo de rosto e pele.
   É um must have para quem gosta de maquiagem e quer sempre melhorar e arrasar nessa arte!! :D






    A  Parisiense

   Como o subtítulo diz, é um guia de estilo e estilo de vida e já virou um tipo de bíblia para mulheres elegantes.
   A autora nos conta detalhes e segredos de vida e estilo das mulheres mais chiques do mundo de forma clara e detalhada, com certeza, vai mexer com a sua fashionista interior!
   O único ponto negativo, na minha opinião, é ela tratar as parisienses como deusas que são infinitamente melhores que nós mortais, mas isso depende muito da interpretação de cada um. Mesmo assim recomendo muito!!!!





TRILOGIA: Cinquenta Tons de Cinza

   Sim, sim, eu sei....uma moça letrada e feminista como eu não deveria perder tempo com esse tipo de livro, mas....eu li...os três...duas vezes!!!kkkk
   Antes de mais nada, temos que nos perguntar porque nos censuramos tanto por ler livros com romances eróticos, esse tipo de livro existe há tanto tempo, entretanto só os homens tinham acesso...por que eles podem ter sua sexualidade intacta, sem repressões e nós não?! Para se pensar....
Também temos que parar de nos culpar por sentirmos prazer em ler algo que não seja completamente para crescimento. NÃO SINTA VERGONHA DE LER O QUE TE AGRADA!
Para terminar, eu não acho o livro machista (vão me matar em 5 segundos)... o que eu enxergo do livro é um homem perturbado, com traumas que o motivam a agir de uma certa maneira, que era SIM abusivo, mas que...muda por amor, não! muda por amor, não! se trata e quer ser uma versão melhor de si mesmo, tanto para ele próprio, quanto para a mulher que ama (o perigo é só a gente levar essa caso fictício para a realizar e achar que todo crápula abusivo pode se tornar um de Mr. Grey e não é assim!). Sem contar que abre um leque de possibilidades, sobre as quais nós meninas decentes e direitas nunca fomos estimuladas a pensar...é preciso estar aberta ao novo para conseguir prosseguir a leitura, deixar todo o acanhamento de lado! E isso pode ser um terapia e tanto!!! Não é um Shakespeare, mas é capaz de abalar suas estruturas! (Abra sua mente, Grey também é gente!! .... se você entendeu a péssima piada, parabéns, estamos velhas juntas!)


Grey

    Lógico que, como a doida curiosa que eu sou, eu me jogaria loucamente na mente de uma nova personagem. Essa mudança de ponto de vista é demais, só seria melhor se um homem tivesse escrito para que o Christian fosse mais crível, porém funciona muito bem para acalmar as dúvidas e curiosidades do funcionamento dessa mente doida do Christian.

   Ah, se souber inglês, leia este e a trilogia no idioma original, daí se quiserem te encher, você tem a desculpa de estar treinando para não perder o inglês ;P





     A Magia da Arrumação

    Esse ainda não terminei, mas já dá para afirmar que é um livro ótimo, que cumpre aquilo que promete. Funciona como uma terapia muito boa para pessoas que, como eu, tem um pouco de problemas com organização e em se desfazer de coisas antigas.
    É um divisor de águas na sua vida! Se você está a fim de por a vida em ordem, a hora é essa, compre o livro e se jogue!!!








   Mansfield Park

   Jane Austen is in the house!!!  Agora sim me senti culta!!! kkkkk
   Essa é exatamente a edição que eu tenho, bilíngue....a trouxa aqui está tentando ler inglês de dois séculos passados e só está levando bordoada kkkkk, bem difícil no idioma original, mas eu vou continuar tentando, porque os clássicos não podem faltar....e se tem alguém que sabe contar fofoca com propriedade, essa pessoa é Jane Austen!!!
#amo #pravida





   Quem leu algo interessante, por favor, compartilhe conosco!!!

Bom fds e até terça!!
xoxo
Elo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário