terça-feira, 15 de janeiro de 2013

APRESENTANDO: KENDO - ASSIS

Oi gentemmm!!!

Aproveitaram  fds?!?! Se você faz Kendo e estava na cidade dos 3 S, tenho certeza que aproveitou muito, e que vai sentir os efeitos de domingo no resto da semana!! ahuahauh



Já você, que não faz ideia do que eu estou falando, sem problemas... é só continuar lendo ;)

Neste domingo (13/01), aconteceu no Kaikam o 1º Seminário de Kendo de Assis, com iniciativa dos senseis Alexandre T. Ramos e Ericke Mucke juntamente com o kenshi Bruno Canto e colaboração da Confederação Brasileira de Kendo - CBK.
Contou com a presença de mais de 50 Kenshis (praticantes desse esporte) de várias cidades, como, Presidente Prudente, São Paulo, Londrina, Bauru, São Carlos, entre outras, além de grandes senseis de Kendo, entre eles, Kanefumi Ura, Hyroioshi Ishihashi, Alexandre Edihara.



O seminário teve início às 8 horas com a parte teórica e seguiu com a parte prática até às 16 horas, com treinos de kata, técnica e Keiko a luta #muitoloka com a #armaduradahora, para os leigos, para os entendidos #Bogu, e para alegria dos participantes, a loja de artigos de Kendo do Sr. Se, localizada na cidade de São Paulo, manteve um estande durante os treinos, e surpreendeu ao sortear algumas camisetas para os presentes.



O Kendo, assim como outras artes marciais, não é formado apenas pela arte da luta, mas há muita filosofia em seu aprendizado, que os praticantes também levam para suas vidas fora dos treinos.
Segundo a International Kendo Federation - IKF, " o objetivo do Kendo é disciplinar o caráter humano pela aplicação dos príncipios da katana. O propósito de se praticar Kendo é: moldar a mente e o corpo, para cultivar um espírito vigoroso; e pelo treinamento rígido e correto, lutar para desenvolver-se na arte do kendo, obter respeito à cortesia e à honra, para relacionar-se com os outros com sinceridade, e para sempre ter como objetivo o auto-aperfeiçoamento. Dessa maneira será possível amar seu país e sociedade, contribuir para o desenvolvimento da cultura e promover a paz e prosperidade entre todos os povos".

Um detalhe do Kendo, o qual, particularmente, acho muito interessante, é o fato de não se contestar a decisão do juiz pontuação, faltas, a única coisa atitude que resta é se esforçar para fazer melhor da próxima vez! 









Gostou e quer tentar?!!? Na cidade dos 3S, os senseis Alexandre e Ericke esperam ansiosos por você!
Os treinos acontecem todas segundas-feiras às 19 horas no KAIKAM!
Não há distinção entre idade e sexo, todos são bem-vindos!!!!



ps: agradecimentos mil para Gustavo Tozoni, já que eu entendo de Kendo o mesmo tanto que ele entende de balé! ;)





2 comentários:

  1. aeeee!!!! foi cansativo mesmo esse dia hein!! mas foi muito legal! e construtivo!

    e estão todos convidados para assistir um treino e, quem sabe, participar do nosso Dojô!

    =D

    (e parabens e obrigado por divulgar o esporte no blog =D ( por isso amo tanto minha namorada =D ) )

    ResponderExcluir